Os conceitos de sustentabilidade e desenvolvimento econômico jamais poderiam ficar dissociados da Tecnologia da Informação. O uso inteligente da TI tornou-se um dos alicerces mais importantes para a conduta sustentável de uma empresa.

A área de TI tem hoje em mãos o desafio de desenvolver tecnologias para que o sucesso nos negócios ande de mãos dadas com a responsabilidade ambiental. Essa linha de pesquisa e desenvolvimento, a qual chamamos de TI Verde, oferece às empresas recursos para criação de um parque tecnológico otimizado, onde é possível ter alta produtividade com uso moderado dos recursos naturais e redução dos custos e da produção de resíduos.

Os projetos de TI Verde devem começar pela adoção de uma plataforma com maior eficiência energética. Dado o primeiro passo, há uma série de recursos e processos a serem implementados que podem otimizar ainda mais o consumo de energia e a produtividade da sua empresa. Quando combinadas, as soluções de TI Verde auxiliam o desenvolvimento sustentável do seu negócio e o investimento nestas novas tecnologias é amortizado pelo retorno conquistado.

Confira nosso portfólio de Soluções Verdes para que seu negócio se desenvolva ao máximo, gerando o mínimo de impacto ambiental.

  • Sistemas IBM para um Planeta mais Inteligente
  • Virtualização de sistemas e aplicações
  • Redução do ciclo de vida da informação ILM - Information Lifecycle Management
  • Barracuda Spam & Virus Firewall
  • Soluções de Comunicação e Colaboração
Data Center Advisory
Selos e Certificações
Certificado